domingo, 8 de março de 2015

Panelaço contra Dilma


Em meio ao panelaço dos reacionários, anti-democráticos, elitistas o que fazer? Aumentar o som e colocar uma música espiritual. E esperar o panelaço dos progressistas...

Não que eu seja defensor de Dilma, votei nela por falta de opção. Qualquer coisa menos o PSDB. Mas aqui estamos, golpismo midiático, despolitização e individualismo.

Joseph Goebbels, ministro de propaganda nazista, já dizia: uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade. "O PT é corrupto", essa é a mentira repetida por Glogo, Veja etc. E se tornou verdade.

Não seu idiota. Corrupção existe em todo governo. A questão é: se a corrupção tornou-se a regra da prática governamental ou se ocorre no staff burocrático, fruto da impunidade e da ineficiência do judiciário.

As pessoas deveriam lutar pelo fim da impunidade. Se atingir a presidente, após processo judiciário legítimo, tudo bem. Mas deve haver apuração judicial para todos. Existe muita denúncia contra o PSDB e Aécio Neves que deve ser investigada. Mas o PSDB está acima das leis. E tem a grande mídia a seu favor.

A sociedade é da informação. Quem a controla, maneja a mente das pessoas. O PT não atacou essa frente. Agora deixa de colher o que não plantou.

Não que devesse "controlar" a informação, o que tem um sentido negativo. A idéia seria democratizá-la. Ou seja, criar possibilidades reais para novas empresas de comunicação. O objetivo seria permitir divulgação de diferentes visões da realidade, fomentando-se o debate. O sentido do jornalismo é apresentar os fatos reais e deixar que as pessoas julguem-nos. Não devem ser filtrados por ideologia e/ou má fé. Essa, infelizmente, é a regra para a grande mídia do país.

Finalmente, o que gostaria mesmo é sair desse país. Estou cansado de conviver com gente reacionária, que reclama de corrupção mas que fura fila, compra recibo para IR, para em fila dupla etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário