domingo, 8 de março de 2015

Naufrágio

Não gosto de carnaval e concordo com o saudoso Millor Fernandes: o futebol é o ópio do povo e narcotráfico da mídia. Também sou esquerdista democrático, ecologista prático (faço seleção de lixo há mais de 2 décadas) e tremendamente crítico em relação à mídia. Isso só para me enquadrar.

Muito bem, em fevereiro desse ano, o  Carnaval aproximou-se de minha casa em Belo Horizonte. Ao sair, para resolver questões pessoais, passando pelos carnavalescos, tive afinal um insight de como me sinto nesse país. Sinto-me como um náufrago.

Me chamem de careta, já sou de meia idade e isso não causaria estranheza. Mas a questão do sentimento de náufrago ultrapassa a festa carnavalesca.

Quanto à festa em si, naturalmente respeito o direito que os "selvagens" tem de se divertir, mas torço para que não façam isso na porta de minha casa. Cada um na sua, cada qual no seu canto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário